Dicas de Ano Novo 🥂

Com o início de um novo ano surge a vontade de estipular novos objetivos, implementar novos hábitos e cuidarmos de nós. A Ser da Terra quer ajudar-te nesta caminhada, a fazeres mudanças mais conscientes, sustentáveis, ecológicas e saudáveis.

Assim, preparámos 10 dicas para começares o ano da melhor forma:

1. Planeia a tua rotina diária: Desta forma conseguirás ser mais produtivo, gerir melhor o stress, alcançar os teus objetivos e ainda ter tempo para lazer.

2. Planeia as refeições: Assim irás garantir que as refeições sejam equilibradas, permite-te uma maior organização das compras e terás menos preocupações no que toca a toda a dinâmica de escolher o que cozinhar.

3. Faz refeições conscientes: Refeições equilibradas, com alimentos naturais e ricos em nutrientes são o grande pilar da tua saúde!

4. Cria uma rotina de sono: Com as horas de sono adequadas irás sentir-te melhor e com mais energia!

5. Faz exercício físico: O nosso corpo precisa e depende de movimento. Ficarás em forma, irás ativar o teu metabolismo, promover a excreção de toxinas e promover o teu bem-estar físico e mental.

6. Hidrata-te: Somos constituídos maioritariamente por água, por essa mesma razão a sua ingestão é fulcral! 

7. Tira tempo para ti: Tira, no mínimo, 30 minutos por dia para fazer o que mais te dá prazer. Ler, meditar, cozinhar, etc. Não só irá aumentar o teu bem-estar como também melhorar a tua motivação e o foco para as atividades do teu dia!

8. Refletir: Por vezes é essencial pararmos, refletir sobre como foi e correu o nosso dia e como nos sentimos. O nosso corpo está constantemente a comunicar connosco, e dar-lhe ouvidos é fundamental!

9. Mudanças passo a passo: Todos nós temos comportamentos que precisam de ser alterados ou melhorados. Por isso sugerimos que implementes uma nova mudança por semana. Isto aplica-se quer seja à tua rotina, aos alimentos que consumes ou até mesmo aos produtos que utilizas em casa.

10. Compras conscientes: Uma lista de compras é a chave para o sucesso! Isto irá fazer com que apenas procures os produtos que nela conste e irás evitar comprar alimentos menos saudáveis ou até mesmo artigos/produtos que não necessites. Tem especial atenção aos rótulos e aos ingredientes dos produtos que estás a comprar.